Alemanha e Leste Europeu

Alemanha e Leste Europeu

Capitais Imperiais

Alemanha possui uma grande diversidade natural e cultural, apresenta-se como um dos mais populares destinos turísticos do mundo. De castelos, vilas idílicas, vales alpinos, praias e lagos intocados para o eterno festival urbano de cidades, a Alemanha é uma combinação singular de encanto, muito cosmopolita e com um estilo de vida único. Uma gloriosa nação mergulhada na história, arte e cultura, com muitos lugares interessantes para explorar, tais como o espectacular Castelo de Neuschwanstein, o magnífico  portão de Brandemburgo, em Berlim, ou os palácios e jardins da belíssima cidade alemã de Dresden, que é a capital do Estado da Saxônia. Lipsia, ou Leipzig que é uma cidade historicamente conhecida como o melhor centro de comércio da Alemanha, ela originalmente era uma cidade murada e ganhou, no século XIX, o apelido de Pequena Paris devido a sua característica de centro cultural.

Um país belíssimo, com cidades medievais, arquitetura exuberante tanto antiga quanto moderna, castelos de conto de fadas, e inúmeras atrações imperdíveis! Tudo isso se torna ainda mais especial, quando conseguimos unir uma viagem à Alemanha com o Leste Europeu, pelas Capitais imperiais.

A região do Leste europeu tem uma cultura riquíssima, paisagens inesquecíveis e uma bem preservada história. O leste europeu é extenso e compreende mais de 20 países. Apesar de haver muitos pontos interessantes de conhecer em vários outros destinos dessa região, os países que encontramos o maior desenvolvimento do turismo nas últimas décadas e se tornaram os queridinhos dos visitantes são a Áustria, a Hungria e a República Tcheca.

Praga é a capital da República Tcheca e a cidade mais importante da região de Boêmia. Tem uma localização privilegiada no centro da Europa e está bem conectada com os países vizinhos, o que faz dela um dos destinos mais visitados do continente. Já foi conhecida por outros nomes, como A Cidade Dourada, A Cidade das Cem Torres e O Coração da Europa. Praga é simplesmente deslumbrante, uma cidade perfeita para caminhadas e pelo caminho, além de vários monumentos, você vai encontrar inúmeras ruelas charmosas, com construções que vão do gótico ao renascentista, cheias de história, lojas, restaurantes, e mais uma série de outras coisas que acabam não sendo exploradas quando se opta pelo uso do transporte público. Praga é formada pela união de cinco antigas cidades e é banhada pelas águas do rio Moldava (Vltava em tcheco). Tradicionalmente, foi o centro político, cultural e econômico da República Tcheca.

Viena, capital da Áustria, essa cidade é elegante, cheia de cultura, e famosa por sua arte e música. Está localizada às margens do rio Danúbio. Viena tem algo que conquista, é antiga e moderna ao mesmo tempo; Seu legado artístico e intelectual se consolidou com as obras de figuras como Mozart, Beethoven e Sigmund Freud, que nela viveram. A cidade também é conhecida por seus palácios imperiais, como Schönbrunn, a casa de veraneio da família Habsburgo. Viena é uma cidade com um encanto especial que será o cenário de muitas lembranças que você não poderá esquecer.

Budapeste, a capital da Hungria, é dividida pelo rio Danúbio. Sua ponte Széchenyi Lánchíd, do século XIX, conecta o elevado distrito de Buda ao lado plano de Peste. Além de ser o centro econômico, cultural e a maior cidade da Hungria, Budapeste é considerada uma das cidades mais bonitas de Europa e é um das mais visitadas do continente. Dona de vários patrimônios mundiais da humanidade e tendo o Danúbio como fonte de inspiração para muitos artistas. Buda e Peste, duas grandes cidades que hoje se unem para formar uma das capitais europeias mais importantes. Enormes pontes unem as margens, aproximando Buda, a antiga sede real e zona residencial mais elegante, e Peste, coração econômico e comercial da cidade. “A Pérola do Danúbio” como é conhecida, é visitada por mais de 7 milhões de turistas por ano e com certeza, ela irá te encantar!

Saídas relacionadas

Nenhuma saída encontrada