Caprice Tour Operadora: Viagens a Europa, Terra Santa, Egito, Turquia, Grecia, Israel, Portugal, Espanha e França

Viaje pelo mundo. A Caprice leva você!

"22 ANOS DE EXPERIÊNCIA"

Mais de 10 mil passageiros embarcados com satisfação

Caprice Tour

Bella Itália (grupo exclusivo Universalismo Crístico)

15 dias de viagem
De 14 a 28/Maio 2018
O Universalismo Crístico convida a todos para uma jornada pelo esplendor da Itália

Galeria de fotos Voltar

Roteiro Voltar

Palavras de Roger Bottini Paranhos:

''Queridos amigos, este é mais um convite endereçado a todos aqueles que buscam o desenvolvimento espiritual e moral, através da prática do autoconhecimento e do amor ao próximo, sem ritos e dogmas religiosos. Realizaremos mais uma fantástica viagem planejada pelo Universalismo Crístico em parceria com a Caprice Tour com destino à Itália.

As viagens do Universalismo Crístico têm por objetivo buscar nos conectarmos com o Espírito Criador e a Alta Espiritualidade da Terra para atingirmos o nosso mais profundo desenvolvimento espiritual. E isso, como sempre, na companhia de pessoas que pensam como nós. O Universalismo Crístico é uma grande família e precisamos nos reencontrar fisicamente para juntos planejarmos e trabalharmos por um novo mundo, melhor, mais fraterno e mais consciente.

Conto com a presença dos queridos amigos do UC e da mesma maneira daqueles que, embora ainda não conheçam o Universalismo Crístico e sua proposta, se sentirem atraídos pelo roteiro e pela oportunidade de autoconhecimento e novas amizades!''

ROTEIRO BELLA ITÁLIA

1º DIA. 14/Mai/18 (Seg) - ENCONTRO DO GRUPO EM GUARULHOS - SP (CUMBICA) / EMBARQUE COM DESTINO A ITÁLIA

Em horário previamente determinado encontro do grupo no Aeroporto Internacional de Guarulhos – SP (Cumbica) em frente ao balcão da Cia Aérea. Procedimentos de embarque e voo com destino à Itália – Milão. Voo com conexão em Roma.
Assistência total da equipe Caprice Turismo.

2º DIA. 15/Mai/18 (Ter) - CONEXÃO EM ROMA / DESEMBARQUE EM MILÃO

Após conexão em Roma, segue embarque com destino a Milão. Desembarque às 12h e recepção por nossa equipe CAPRICE local. Transfer em ônibus exclusivo ao grupo com destino ao hotel. Hospedagem e descanso.
No final da tarde, antes do jantar, reunião de boas vindas à Itália com Roger Bottini Paranhos.
INCLUSO: JANTAR.

3º DIA. 16/Mai/18 (Qua) - MILÃO - REGIÃO DA LOMBARDIA / VERONA / ABANO TERME (165 + 9 Km)

Café da manhã. Meio dia de visita (com guia local) da cidade de Milão. Iniciaremos para belíssima Catedral de Milão situada na praça central da cidade de Milão.  É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa. Uma das mais belas catedrais góticas do mundo, a sua construção começou em 1386 onde antes existiam as igrejas de Santa Tecla e Santa Maria Maggiore e durou mais de 400 anos. A Catedral foi toda construída com o maravilhoso mármore branco-rosa de Candoglia.  Foi palco da celebre ”coroação" de Napoleão Bonaparte em 26 de maio de 1805 colocando a coroa na própria cabeça proclamando-se rei da Itália. Visitando o interior da esplêndida Catedral Duomo de Milão, se explora um verdadeiro tesouro de valor inestimável que é apresentado e transmitido através de pinturas, esculturas e vitrais que adornam esta magnífica catedral, tornando-se a mais alta expressão da arquitetura gótica na Itália. Em seguida iniciaremos um city tour panorâmico por Milão incluindo: a *Galeria Vittorio Emanuele, o Teatro alla Scala e o Castelo Sforzesco, etc (todas visitas externas). Seguimos para Verona onde visitaremos (com guia local) a cidade de Romeo e Julieta, incluindo o balcão de Julieta, a famosa Arena, os túmulos ornamentados da família Scaligeri, a Igreja de São Zeno (externos) - a Basílica di San Zeno (também Conhecido Como San Zeno Maggiore) sua fama repousa, em parte, por sua arquitetura e em parte pela tradição de que a sua cripta foi o local do casamento de Romeu e Julieta de Shakespeare.  Seguiremos viagem ate ABANO TERME. Hotel e descanso.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.
* Galeria Vitorio E Manuele, fica bem ao lado da Praça da Catedral - quem desejar conhece-la e tirar fotos, poderá fazer durante o tempo livre na Catedral, em seguida retornando para a praça em frente à catedral (ponto encontro).

4º DIA. 17/Mai/18 (Qui) - ABANO TERME / VENEZA / ABANO TERME (53 + 53 Km)

Após café da manhã, seguiremos para a Ilha de Veneza em barco. Passeio panorâmico (com guia local) incluindo a Praça e a Basílica de São Marcos, a Ponte dos Suspiros, Palácio Ducal, etc (todas as visitas externas). Depois o grupo terá tempo livre a partir da Piazza San marcos, para explorar os belos canais e a cidade. Aproveite para andar nas famosas gôndolas pelos canais de Veneza.
A Piazza San Marco é encantadora, uma das mais famosas praças do mundo. No local ocorreram incontáveis cortejos, procissões e encontros políticos. Nos cafés com mesinhas ao ar livre, música ao vivo e onde acontece o famoso Carnaval de veneza. Rodeada também pela Torre do Relógio, Palazzo Ducale, Campanile, Biblioteca Marciana, Café Florian, o Museu Correr entre outras atrações. A vista do alto do Campanile é deslumbrante, ao lado da praça, a belíssima Ponte dos Suspiros, Veneza é sempre uma festa para os olhos!
A Basílica di San Marco, uma das construções mais grandiosas da Europa, tem arquitetura bizantina e foi construída para abrigar o corpo de San Marco. Os lendários mosaicos no piso e paredes são belíssimos, além disso, a basílica guarda outros tesouros como os famosos Cavalos de São Marcos, também conhecidos como os Cavalos de bronze de Constantino, quatro estátuas feitas em bronze no século IV a.C., e atribuídas ao escultor grego Lisipo. Imperdível!
Retorno a Abano Terme para jantar e pernoite no hotel.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

5º DIA. 18/Mai/18 (Sex) - ABANO TERME - DIA LIVRE NO HOTEL SPA - REUNIÃO DE INTEGRAÇÃO COM ROGER.

Café da manhã e dia todo livre para desfrutar esta localidade conhecida mundialmente por suas águas termais.
Abano Terme é uma estância termal na região de Veneto, no nordeste da Itália, perto de Pádua. A cidade está localizada em uma planície perto das colinas verdes, Colli Euganei (colinas Euganean).
Na primeira hora do dia o grupo terá um agradável bate papo e integração com o Roger Bottini.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

6º DIA. 19/Mai/18 (Sáb) - ABANO TERME / BOLONHA / FLORENÇA (112+117 Km)

Café da manhã e saída para Bolonha. Chegada e visita (com guia local) do centro histórico, visitando: Piazza Maggiore, Fonte Di Nettuno construída por Giambologna, Palazzo del Podestá e o Palazzo Re Enzo, conhecido como Palácio Novo (todas visitas externas) e o Palácio e museu da idade media Ghisilardi Fava (entrada incluída). O palazzo Ghisilardi ou Ghisilardi-Fava é um dos melhores exemplos de Bolognese Renaissance, também conhecido como Museu Cívico Medieval de Bolonha. Construído entre 1484 e 1491, representa o modelo de arquitetura do período de Bentivolesco. Seguiremos para Florença. Chegada e traslado ao hotel para jantar e pernoite.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

 

7º DIA. 20/Mai/18 (Dom) - FLORENÇA

Café da manhã. Pela manhã visita (com guia local) à "Galleria degli Uffizi" (entrada incluída) esta Galeria abriga um dos mais antigos e famosos museus do mundo. Dividido em várias salas, organizado por estilos em ordem cronológica, a exposição exibe obras do século XII ao século XVIII, com a melhor coleção do mundo de obras do Renascimento. Artistas como, Caravaggio, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Rembrandt, Giovanni Battista Pittoni, Sandro Botticellis. O edifício da Galeria Uffizi, tem praticamente a idade do Brasil - remonta a 1560 e foi construído por Giorgio Vasari a pedido de Cosimo I de Médici para alojar os gabinetes administrativo de Florença. À tarde city tour panorâmico (sempre com guia local) pela cidade incluindo: Catedral de Santa Maria das Flores, Praça da Senhoria, Ponte Vecchio, etc (todas as visitas externas). A Praça do Senhorio é intensamente procurada pelos turistas, por ser uma verdadeira galeria de arte ao ar livre. A Praça faz uma síntese da história de Florença. Aí foram instalados banhos romanos, mais tarde passou a ser um local de reuniões e reivindicações e hoje é um lugar de comemorações da cidade. Na Praça ficam três grandes e maravilhosas estátuas: A de Netuno é obra de Bartolomeo Ammannati e celebra as vitórias navais da Toscana. A do David é uma réplica do original da obra prima de Michelangelo, que esteve na Praça até 1873, quando foi transferida para a Galeria dell’Accademia. Comemora o triunfo sobre a tirania, através do personagem bíblico. O David é uma das obras mais famosas e consagradas de Michelangelo, é uma das mais importantes obras do Renascimento, é a perfeição anatômica e o predomínio das formas curvas, uma das características de Michelângelo. A estátua foi executada entre 1501 e 1504. Jantar e pernoite no hotel.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

8º DIA. 21/Mai/18 (Seg) - FLORENÇA / SIENA - TOSCANA / ASSIS - UMBRIA (75+128 Km)

Café da manhã. Saída para Siena para visitar (com guia local) as maravilhas arquitetônicas desta bela cidade (todas visistas externas). Cercada por vinhedos dos quais se extraem estupendas garrafas do autêntico Chianti, Siena faz jus à fama de lugar romântico dos que só se encontram na Toscana, com seu Centro Histórico medieval muito bem preservado. Durante a Idade Média, a cidade chegou a ser uma república livre, rivalizando com Florença o domínio comercial da região, mas sua história é bem mais antiga. A lenda mais conhecida sobre a sua fundação resvala na de Roma, já que, de acordo com outro mito, os filhos de Remo a teriam criado. Vista de cima, Siena parece um labirinto, de tão estreitas que são muitas de suas charmosas vielas. O emaranhado de ruazinhas – delicioso de se percorrer – contrasta com a amplitude da Piazza del Campo, lar do Palazzo Pubblico, com seu imponente campanário (Torre del Mangia) do século 14. Mais ao norte está a Piazza del Duomo com sua fabulosa catedral, do século 12
Continuação da viagem até Assis, onde visitaremos (com guia local) a Basílica de São Francisco e a Igreja de Santa Clara, dois grandes nomes do cristianismo e que compreenderam o verdadeiro sentido da mensagem de Jesus. Entre as encantadoras colinas de Úmbria, nas encostas do Monte Subásio, surge a maravilhosa cidade de Assis. Mesmo sendo uma cidade medieval inigualável, na verdade o local atrai milhões de visitantes todos os anos, pois é aqui que nasceu e cresceu o santo mais amado do mundo, estamos falando de São Francisco, um homem simples. Das ruas de Assis ressoa o silêncio e um grande senso de paz interior, e já de longe provoca fortes emoções! A cidade plaina o vale Umbra demonstrando toda a sua beleza, é impossível não ficar deslumbrado com a perfeição da paisagem medieval entre as colinas, rochas e a inconfundível Basílica de São Francisco.
Acomodação e pernoite no hotel.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

9º DIA. 22/Mai/18 (Ter) - ASSIS / NÁPOLES (373 Km)

Após o café da manhã, saída para Nápoles. Chegada e visita panorâmica (com guia local) desta agradável cidade do sul da Itália (todas as visitas externas). Nápoles é uma comuna do sul de Itália, da região da Campânia, província de Nápoles. Com quase um milhão de habitantes, Nápoles é a terceira cidade mais populosa da Itália, depois de Roma e Milão, e reúne as principais características do sul da Itália: boa comida, belezas naturais, e calor humano. É uma das cidades mais antigas da Europa e uma das cidades portuárias mais importantes do Mediterrâneo, destacando-se pela sua arquitetura e arte representadas pelas fortalezas, castelos, igrejas e palácios. Acomodação e pernoite no hotel.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

10º DIA. 23/Mai/18 (Qua) - NÁPOLES / CAPRI / NÁPOLES (barco)

Após o café da manhã teremos um dia inteiro de excursão (com guia local) na Ilha de Capri. A ilha de Capri, situada no mar Tirreno, é conhecida pelo seu charme e beleza naturais, e conta com dois municípios – Capri e Anacapri – e dois portos – Marina Piccola e Marina Grande. Esta ilhota, que já foi um pacato reduto de pescadores e agricultores italianos, hoje, chega a receber cerca de dois milhões de visitantes por ano. No século XIX, encantados com a beleza e os atrativos de Capri, ingleses e alemães provocaram uma reviravolta na vida dos habitantes – os pescadores passaram a alugar os seus barcos para passeios e os agricultores transformaram as propriedades em pequenos hotéis. Atravessaremos o mar em ferry-boat e faremos uma visita à ilha. Também teremos tempo livre para visitas, atividades pessoais e compras. Regresso a Nápoles para jantar e pernoite. INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

11º DIA. 24/Mai/18 (Qui) - NÁPOLES / POMPÉIA / ROMA (27+242 Km) 

EM POMPÉIA VISITA DAS MAIS COMPLETAS POSSÍVEIS!

Café da manhã e saída bem cedo para Pompéia. Chegada e visita detalhada (com guia local) às famosas ruínas arqueológicas preservadas pela erupção do Vesúvio em 79 d.C. As ruínas da cidade constituem um impressionante testemunho da vida na Itália antiga (entrada incluída). No livro “Há Dois Mil Anos” de Chico Xavier, seu mentor espiritual, Emmanuel, relata sua encarnação como o senador romano Publius Lentulus, na época de Jesus. No capítulo final descreve os impressionantes momentos derradeiros da cidade de Pompéia no ano 79 d.c., que visitaremos detalhadamente.
Pompeia era uma típica cidade romana, situada próxima ao vulcão Vesúvio nos arredores de Nápoles. No ano de 79, este vulcão entrou em erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica.
A cidade de Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas.
No final do século XVIII, a cidade foi redescoberta por um agricultor que, ao trabalhar na região, localizou um muro da cidade. Nos dois séculos seguintes, a cidade foi escavada por arqueólogos. Casas, prédios públicos, aquedutos (sistema de condução de água), teatros, termas, lojas e outras construções foram encontrados. Os arqueólogos acharam também objetos e afrescos (pinturas em paredes) que revelaram importantes aspectos do cotidiano de uma cidade típica do Império Romano.
Porém, o que mais impressionou os pesquisadores foram os corpos petrificados, em posição de proteção, que foram atingidos pelas lavas vulcânicas.
Atualmente, as ruínas do sitio arqueológico de Pompeia são visitadas por milhares de turistas do mundo todo.
Em seguida, prosseguimento da viagem até Roma. Chegada, acomodação e jantar no hotel.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

12º DIA. 25/Mai/18 (Sex) - ROMA - MUSEU DO VATICANO 3 (Três) HORAS DE VISITA/ CAPELA SISTINA /BASÍLICA DE SÃO PEDRO / TÚMULOS PAPAIS

Após o café da manhã sairemos para visitas ao Museu do Vaticano, e a capela sistina. Iniciaremos as visitas pelo Museu do Vaticano (3 horas de visita), e terminaremos na Capela Sistina. Roma é tão incrível e complexa que tem até mesmo um país em seu interior - o Vaticano, menor estado do mundo, localiza-se no bairro do Prati com seus 43 hectares delimitados por grandes muralhas – incluindo além das majestosas praça e Basílica de San Pietro, um complexo com diversos museus, conhecidos coletivamente como  Museus do Vaticano, cuja origem remonta ao século 16, quando o Papa Júlio II começou a colecionar esculturas - incluindo a deslumbrante obra de Michelangelo, Pietá.
Há galerias sobre arte etrusca, Egípcia, uma seção dedicada a tapeçarias dos séculos 15 ao 17, um conjunto de quatro salas decoradas por Rafael incluindo a clássica pintura Escola de Atenas, e outros pequenos museus históricos e etnológicos. Terminaremos a visita ao Museu na parte mais significativa - a Capela Sistina, cujos fantásticos afrescos no teto, retratando cenas do Gênese, foram pintados por Michelangelo entre 1508 e 1512. Seu poder e beleza são tão grandes que muitos se esquecem de apreciar as pinturas das paredes laterais, feitas por mestres como Ghirlandaio e Botticelli. Esse também é o lugar onde conclaves são reunidos para a eleição do novo papa, mas, definitivamente, todos os olhos estão voltados para o minúsculo vazio entre os dedos letárgico de Adão e o indicador poderoso de Deus.
Em seguida entraremos na Basílica de São Pedro, onde seria possível ver os túmulos dos Papas na Cripta da Basílica. A Basílica de São Pedro abriga em seu interior a Santa Sé, sendo o templo religioso mais importante do catolicismo Romano e a igreja onde o papa realiza as liturgias mais importantes.  A construção da basílica começou em 1506 e terminou em 1626, sendo consagrada em 18 de novembro desse mesmo ano. Em sua construção participaram diversos arquitetos, entre os quais poderíamos destacar Bramante, Michelangelo ou Carlo Maderno. O nome da basílica se deve ao primeiro Papa da história, São Pedro, cujo corpo está enterrado na basílica.  A Basílica tem uma capacidade para 200.000 pessoas. Mede 190 metros de comprimento e a nave central tem 46 metros de altura. A cúpula alcança uma altura de 136 metros. Entre as obras de arte que podem ser encontradas em seu interior se destacam o Baldaquino de Bernini, La Pietà de Michelangelo e a estátua de São Pedro em seu trono. Essa última tem o pé direito desgastado pelos beijos dos fiéis.
Pela tarde visita a Catacumba de São Calixto (entrada incluída). As catacumbas de Roma são antigos conjuntos subterrâneos de corredores e abrigos utilizados para sepultamentos — debaixo de Roma, dos quais pelo menos quarenta ainda existem, alguns deles descobertos apenas nas últimas décadas. Embora sejam famosos por sua história em relação ao cristianismo primitivo, romanos de todas as religiões, juntos ou separados, estão enterrados nelas, com sepultamentos iniciando no século II. As catacumbas cristãs são extremamente importantes para a história da arte pelo cristão, pois elas abrigam afrescos e esculturas, além de medalhões em vidro dourado.  Jantar e pernoite no hotel. INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

13º DIA. 26/Mai/18 (Sáb) - ROMA / FORUM ROMANO e PALATINO - ROMA ANTIGA - DAMUS AUREA

Após o café da manhã sairemos para visita (com guia local) ao incrível Coliseu Romano, local também narrado no livro “Há dois mil anos”, onde muitos cristãos foram sacrificados pela sua fé nos primeiros anos do cristianismo (entrada incluída). Em seguida entraremos para uma visita a pé no Foro Romano e o Palatino. O Fórum Romano é um sítio arqueológico localizado entre os montes Palatino e Capitolino. Foi o núcleo a partir do qual se desenvolveu toda a vida pública e a cultura durante a Roma Antiga. Nesse lugar se encontravam tanto os estabelecimentos comerciais e de negócios como os templos religiosos, a administração pública, etc.
Com o crescimento do seu colossal império, Roma necessitava possuir um centro cívico ainda mais amplo do que o do Fórum Romano, tanto Júlio César como vários outros imperadores criaram novos fóruns, adjacentes e complementares: Obras de Júlio César, Augusto (primeiro imperador), Vespasiano, Trajano e Nerva, entre outros, estão ali representados. 
Visitaremos as ruínas do Fórum Romano, seus vários templos que ainda se mantêm em pé, tais como o de Castor e Pólux, o de Júpiter ou o de Rômulo. Nessas ruínas, você também poderá ver vários arcos, uma basílica, a antiga sede do Senado Romano e a Rostra (Tribuna), de onde os políticos da época proferiam seus discursos para as multidões. Além disso, a Via Sacra, uma das principais ruas de Roma, cruza o fórum de ponta a ponta. Esta visita será uma viagem no tempo visitando esta grande obra de engenharia da Roma Antiga.  Inclui-se nesta visita o local de restauração da Domus Aurea (entrada incluída), que em latim significa Casa Dourada, foi uma vila urbana, no coração da Roma Antiga, construída pelo imperador Nero, depois do grande incêndio que devastou Roma em 64 D.C.. Desde 1980, ela faz parte da lista de patrimônios da humanidade da UNESCO.
Construída em tijolo e pedra e em poucos anos – entre o incêndio e a morte de Nero em 68 D.C. -, os revestimentos dourados não eram a única coisa extravagante na construção dessa vila: em seu teto, havia pedras semipreciosas incrustadas e placas de marfim.
Em seguida faremos um city tour panorâmico pela Roma antiga passando pelo: Circo Maximo, Praça Veneza, Arco de Costantino, Termas de Caracala, Ilha Tiberina, Castel Sant'Angelo, etc (todas visitas externas).
À tarde visita à belíssima Basílica de São Paulo Extramuros, onde se encontra o túmulo do Apóstolo Paulo. 
Jantar de despedida em um restaurante local (duas taças de vinho incluído por pessoa). Traslado ao hotel para pernoite. INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

14º DIA. 27/Mai/18 (Dom) - ROMA / FONTE DE TREVI / PANTHEON ROMANO / PRAÇA NAVONA / EMBARQUE FINAL / LATE CHECK-OUT NO HOTEL / AEROPORTO FIUMICINO / EMBARQUE DE RETORNO AO BRASIL.

Após o café da manhã, iremos fazer um belo passeio pelos labirintos histórico do centro de Roma, incluindo (por ordem): a Fontana di Trevi, o Pantheon Romano, e a Praça Navona. Iniciaremos a pé caminhando pelas ruas estreitas e charmosas cheias de lojinhas, restaurantes com bom vinho e boa massa italiana, ate chegar à bela fonte de trevi, tempo livre. Continuando chegaremos ao panteão Romano, o monumento melhor conservado da arquitectura romana antiga, pode ser considerado o símbolo da Itália - gigante imponente e silencioso, passou através de todas as épocas da nossa história. Conheceu a Roma antiga, medieval, papal, renascentista, até se tornar o protagonista indiscutível da Roma capital, quando foi escolhido, pelos Reis da Itália unificada, como sacrário do novo reino. Segue-se para a belíssima Praça Navona, o orgulho da Roma barroca, com elementos arquitetônicos e esculturas de mestres como Lorenzo Bernini e Pietro da Cortona. A praça tinha o propósito de celebrar a grandeza da família Pamphili.  A Piazza Navona é cheia de vida. Com seus artistas de rua, sorveterias, cafés e restaurantes, oferecem muitas alternativas para o visitante. Este passeio se encerra na praça novana por volta das 12 horas. Tempo livre para atividades pessoais até às 17 horas. As 18h00min, saída do hotel e transfer até o aeroporto Fiumicino. Chegada ao aeroporto as 19h00min para embarque em voo com destino ao BRASIL (Guarulhos-SP) as 22h00min.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ.

15º DIA - 28/Mai/18 (Seg) - DESEMBARQUE EM GUARULHOS – SP

Desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP (Cumbica).

Fim de nossos serviços.

 

Incluso no pacote Voltar

ITENS INCLUSOS NO VALORE FINAL:

01-Passagens aéreas trechos internacionais em classe econômica;
02-Taxas de embarque.
03-Exelentes Hotéis 4***estrelas SUPERIOR.
04-Regime pensão completa: Café da manhã, almoço e Jantar conforme está descrito no roteiro.
05-Todos os passeios e ingressos para visitas conforme exposto no roteiro.
06-Todos os transfers terrestres fora do Brasil aeroporto/hotel/aeroporto.
07-Todas as gorjetas inclusas;
08-Seguro internacional de assistência médica e de bagagem; (tipo reembolso).
09-Acomodação em quarto para duas pessoas (duplo). Para quarto individual, acréscimo no valor.
10-Ônibus exclusivo para o grupo fora do Brasil durante os passeios.
11-Guia acompanhante desde o Brasil e guia local em Português.
12-Permitido uma mala com até 23kg nos voos internacionais.

ITENS NÃO INCLUSOS NO VALOR FINAL:

01- Lavanderia / telefonemas / extras de qualquer natureza;
02- Bebidas;
03 - Passaporte (Daremos orientações);
04- Visitas e passeios opcionais não descritos no roteiro;
05- Multa por excesso no número e peso de bagagens;
06- Refeições servidas no quarto do hotel;
07 - Consumo do frigobar.

 

Informações Voltar

PARA SUA INSCRIÇÃO É PRECISO

01 - Reserva com ficha de inscrição, contrato assinado junto com a Ficha Médica.

PARA SUA VIAGEM É PRECISO

01 - Passaporte com validade não inferior a 6 meses da data de retorno dessa viagem;
02 - Para brasileiros com dupla cidadania é obrigatório passaporte brasileiro para embarque e desembarque no
Brasil

Valor e pagamento Voltar

Valor do pacote em Euros

€ 5.480,00 Euros
Para acomodação em quarto duplo.
Para acomodação em quarto Single (individual), acréscimo de € 750,00.

Formas de Pagamento

1ª Opção: Parcelamento: 60% do valor do pacote e saldo 40%.

- Nesta opção, você poderá parcelar 60% do valor do pacote sem acréscimo, cuja última parcela seja até 20 dias antes do embarque.
- O saldo de 40% do valor do pacote, poderá ser pago a vista até 15 dias antes do embarque, ou parcelado em até 10 vezes com cartão de crédito ou cheques pré-datados com acréscimo (a partir do mês do embarque).
- Veja abaixo a tabelas com os valores das parcelas:

PARCELAMENTO 60%  DO VALOR DO PACOTE:

PARA FECHAMENTO DO CONTRATO EM:

QUANTIDADE DE PARCELAS:

VALOR

MOEDA

abr/17

4 Vezes

 $    822,00

Dólares 

mai/17

3 Vezes

 $ 1.096,00

Dólares 

jun/17

2 Vezes

 $ 1.644,00

Dólares 

jul/17

1 Vezes

 $ 3.288,00

Dólares 

SALDO 40% DO VALOR DO PACOTE:

ago/17

1 Vez

2.192,00

Dólares 

* Para parcelamento do saldo de 40% com acréscimo, consulte-nos.

2ª Opção: Parcelamento em Dólar.

- Nesta opção, você terá o valor das parcelas na moeda do pacote.
- Os pagamentos serão efetuados através de depósito ou transferência bancária.
- O valor da parcela será convertido para Reais com base no câmbio da moeda do pacote, do dia do pagamento, que diariamente estará disposto no site da CAPRICE TURISMO.

3ª Opção: Parcelamento em Reais – Planos semestrais.

- Nesta opção, você terá as 6 (seis) primeiras parcelas fixas em Reais no ato da sua inscrição, que serão convertidas para Reais pelo câmbio da CAPRICE TURISMO do dia do fechamento do seu contrato de viagem.
- As demais parcelas ficarão no valor da moeda do pacote e serão fixadas em Reais, ao câmbio da CAPRICE TURISMO do dia do vencimento da sexta parcela.
- Os pagamentos poderão ser efetuados através de cheques pré-datados, boletos, depósitos ou transferências bancárias.
- Possibilidade de estender os pagamentos em mais vezes após o embarque através de cheques pré-datados, com acréscimo. Consulte-nos.

4ª Opção: Parcelamento com entrada de 30% e saldo de 70% a ser pago até 20 dias antes do embarque.

- Entrada de 30% do valor total da viagem que poderá ser divido em até 2 vezes.
- Saldo de 70%, que deverá ser quitado até 20 dias antes do embarque, ao câmbio da CAPRICE TURISMO do dia do pagamento.

5ª Opção: Parcelamento via Cartão de Crédito.

- Pagamento via Cartão de Crédito com acréscimo. Consulte-nos.
- Possibilidade de estender os pagamentos em mais vezes após o embarque, com acréscimo.


Para maiores informações, consulte nossos agentes de viagem.

 

Caprice Tour Operadora: Viagens a Europa, Terra Santa, Egito, Turquia, Grecia, Israel, Portugal, Espanha e França

Bella Itália (grupo exclusivo Universalismo Crístico)

15 dias de viagem
De 14 a 28/Maio 2018
O Universalismo Crístico convida a todos para uma jornada pelo esplendor da Itália

Roteiro Voltar

Palavras de Roger Bottini Paranhos:

''Queridos amigos, este é mais um convite endereçado a todos aqueles que buscam o desenvolvimento espiritual e moral, através da prática do autoconhecimento e do amor ao próximo, sem ritos e dogmas religiosos. Realizaremos mais uma fantástica viagem planejada pelo Universalismo Crístico em parceria com a Caprice Tour com destino à Itália.

As viagens do Universalismo Crístico têm por objetivo buscar nos conectarmos com o Espírito Criador e a Alta Espiritualidade da Terra para atingirmos o nosso mais profundo desenvolvimento espiritual. E isso, como sempre, na companhia de pessoas que pensam como nós. O Universalismo Crístico é uma grande família e precisamos nos reencontrar fisicamente para juntos planejarmos e trabalharmos por um novo mundo, melhor, mais fraterno e mais consciente.

Conto com a presença dos queridos amigos do UC e da mesma maneira daqueles que, embora ainda não conheçam o Universalismo Crístico e sua proposta, se sentirem atraídos pelo roteiro e pela oportunidade de autoconhecimento e novas amizades!''

ROTEIRO BELLA ITÁLIA

1º DIA. 14/Mai/18 (Seg) - ENCONTRO DO GRUPO EM GUARULHOS - SP (CUMBICA) / EMBARQUE COM DESTINO A ITÁLIA

Em horário previamente determinado encontro do grupo no Aeroporto Internacional de Guarulhos – SP (Cumbica) em frente ao balcão da Cia Aérea. Procedimentos de embarque e voo com destino à Itália – Milão. Voo com conexão em Roma.
Assistência total da equipe Caprice Turismo.

2º DIA. 15/Mai/18 (Ter) - CONEXÃO EM ROMA / DESEMBARQUE EM MILÃO

Após conexão em Roma, segue embarque com destino a Milão. Desembarque às 12h e recepção por nossa equipe CAPRICE local. Transfer em ônibus exclusivo ao grupo com destino ao hotel. Hospedagem e descanso.
No final da tarde, antes do jantar, reunião de boas vindas à Itália com Roger Bottini Paranhos.
INCLUSO: JANTAR.

3º DIA. 16/Mai/18 (Qua) - MILÃO - REGIÃO DA LOMBARDIA / VERONA / ABANO TERME (165 + 9 Km)

Café da manhã. Meio dia de visita (com guia local) da cidade de Milão. Iniciaremos para belíssima Catedral de Milão situada na praça central da cidade de Milão.  É a sede da Arquidiocese de Milão e uma das mais célebres e complexas edificações em estilo gótico da Europa. Uma das mais belas catedrais góticas do mundo, a sua construção começou em 1386 onde antes existiam as igrejas de Santa Tecla e Santa Maria Maggiore e durou mais de 400 anos. A Catedral foi toda construída com o maravilhoso mármore branco-rosa de Candoglia.  Foi palco da celebre ”coroação" de Napoleão Bonaparte em 26 de maio de 1805 colocando a coroa na própria cabeça proclamando-se rei da Itália. Visitando o interior da esplêndida Catedral Duomo de Milão, se explora um verdadeiro tesouro de valor inestimável que é apresentado e transmitido através de pinturas, esculturas e vitrais que adornam esta magnífica catedral, tornando-se a mais alta expressão da arquitetura gótica na Itália. Em seguida iniciaremos um city tour panorâmico por Milão incluindo: a *Galeria Vittorio Emanuele, o Teatro alla Scala e o Castelo Sforzesco, etc (todas visitas externas). Seguimos para Verona onde visitaremos (com guia local) a cidade de Romeo e Julieta, incluindo o balcão de Julieta, a famosa Arena, os túmulos ornamentados da família Scaligeri, a Igreja de São Zeno (externos) - a Basílica di San Zeno (também Conhecido Como San Zeno Maggiore) sua fama repousa, em parte, por sua arquitetura e em parte pela tradição de que a sua cripta foi o local do casamento de Romeu e Julieta de Shakespeare.  Seguiremos viagem ate ABANO TERME. Hotel e descanso.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.
* Galeria Vitorio E Manuele, fica bem ao lado da Praça da Catedral - quem desejar conhece-la e tirar fotos, poderá fazer durante o tempo livre na Catedral, em seguida retornando para a praça em frente à catedral (ponto encontro).

4º DIA. 17/Mai/18 (Qui) - ABANO TERME / VENEZA / ABANO TERME (53 + 53 Km)

Após café da manhã, seguiremos para a Ilha de Veneza em barco. Passeio panorâmico (com guia local) incluindo a Praça e a Basílica de São Marcos, a Ponte dos Suspiros, Palácio Ducal, etc (todas as visitas externas). Depois o grupo terá tempo livre a partir da Piazza San marcos, para explorar os belos canais e a cidade. Aproveite para andar nas famosas gôndolas pelos canais de Veneza.
A Piazza San Marco é encantadora, uma das mais famosas praças do mundo. No local ocorreram incontáveis cortejos, procissões e encontros políticos. Nos cafés com mesinhas ao ar livre, música ao vivo e onde acontece o famoso Carnaval de veneza. Rodeada também pela Torre do Relógio, Palazzo Ducale, Campanile, Biblioteca Marciana, Café Florian, o Museu Correr entre outras atrações. A vista do alto do Campanile é deslumbrante, ao lado da praça, a belíssima Ponte dos Suspiros, Veneza é sempre uma festa para os olhos!
A Basílica di San Marco, uma das construções mais grandiosas da Europa, tem arquitetura bizantina e foi construída para abrigar o corpo de San Marco. Os lendários mosaicos no piso e paredes são belíssimos, além disso, a basílica guarda outros tesouros como os famosos Cavalos de São Marcos, também conhecidos como os Cavalos de bronze de Constantino, quatro estátuas feitas em bronze no século IV a.C., e atribuídas ao escultor grego Lisipo. Imperdível!
Retorno a Abano Terme para jantar e pernoite no hotel.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

5º DIA. 18/Mai/18 (Sex) - ABANO TERME - DIA LIVRE NO HOTEL SPA - REUNIÃO DE INTEGRAÇÃO COM ROGER.

Café da manhã e dia todo livre para desfrutar esta localidade conhecida mundialmente por suas águas termais.
Abano Terme é uma estância termal na região de Veneto, no nordeste da Itália, perto de Pádua. A cidade está localizada em uma planície perto das colinas verdes, Colli Euganei (colinas Euganean).
Na primeira hora do dia o grupo terá um agradável bate papo e integração com o Roger Bottini.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

6º DIA. 19/Mai/18 (Sáb) - ABANO TERME / BOLONHA / FLORENÇA (112+117 Km)

Café da manhã e saída para Bolonha. Chegada e visita (com guia local) do centro histórico, visitando: Piazza Maggiore, Fonte Di Nettuno construída por Giambologna, Palazzo del Podestá e o Palazzo Re Enzo, conhecido como Palácio Novo (todas visitas externas) e o Palácio e museu da idade media Ghisilardi Fava (entrada incluída). O palazzo Ghisilardi ou Ghisilardi-Fava é um dos melhores exemplos de Bolognese Renaissance, também conhecido como Museu Cívico Medieval de Bolonha. Construído entre 1484 e 1491, representa o modelo de arquitetura do período de Bentivolesco. Seguiremos para Florença. Chegada e traslado ao hotel para jantar e pernoite.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

 

7º DIA. 20/Mai/18 (Dom) - FLORENÇA

Café da manhã. Pela manhã visita (com guia local) à "Galleria degli Uffizi" (entrada incluída) esta Galeria abriga um dos mais antigos e famosos museus do mundo. Dividido em várias salas, organizado por estilos em ordem cronológica, a exposição exibe obras do século XII ao século XVIII, com a melhor coleção do mundo de obras do Renascimento. Artistas como, Caravaggio, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Rafael, Rembrandt, Giovanni Battista Pittoni, Sandro Botticellis. O edifício da Galeria Uffizi, tem praticamente a idade do Brasil - remonta a 1560 e foi construído por Giorgio Vasari a pedido de Cosimo I de Médici para alojar os gabinetes administrativo de Florença. À tarde city tour panorâmico (sempre com guia local) pela cidade incluindo: Catedral de Santa Maria das Flores, Praça da Senhoria, Ponte Vecchio, etc (todas as visitas externas). A Praça do Senhorio é intensamente procurada pelos turistas, por ser uma verdadeira galeria de arte ao ar livre. A Praça faz uma síntese da história de Florença. Aí foram instalados banhos romanos, mais tarde passou a ser um local de reuniões e reivindicações e hoje é um lugar de comemorações da cidade. Na Praça ficam três grandes e maravilhosas estátuas: A de Netuno é obra de Bartolomeo Ammannati e celebra as vitórias navais da Toscana. A do David é uma réplica do original da obra prima de Michelangelo, que esteve na Praça até 1873, quando foi transferida para a Galeria dell’Accademia. Comemora o triunfo sobre a tirania, através do personagem bíblico. O David é uma das obras mais famosas e consagradas de Michelangelo, é uma das mais importantes obras do Renascimento, é a perfeição anatômica e o predomínio das formas curvas, uma das características de Michelângelo. A estátua foi executada entre 1501 e 1504. Jantar e pernoite no hotel.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

8º DIA. 21/Mai/18 (Seg) - FLORENÇA / SIENA - TOSCANA / ASSIS - UMBRIA (75+128 Km)

Café da manhã. Saída para Siena para visitar (com guia local) as maravilhas arquitetônicas desta bela cidade (todas visistas externas). Cercada por vinhedos dos quais se extraem estupendas garrafas do autêntico Chianti, Siena faz jus à fama de lugar romântico dos que só se encontram na Toscana, com seu Centro Histórico medieval muito bem preservado. Durante a Idade Média, a cidade chegou a ser uma república livre, rivalizando com Florença o domínio comercial da região, mas sua história é bem mais antiga. A lenda mais conhecida sobre a sua fundação resvala na de Roma, já que, de acordo com outro mito, os filhos de Remo a teriam criado. Vista de cima, Siena parece um labirinto, de tão estreitas que são muitas de suas charmosas vielas. O emaranhado de ruazinhas – delicioso de se percorrer – contrasta com a amplitude da Piazza del Campo, lar do Palazzo Pubblico, com seu imponente campanário (Torre del Mangia) do século 14. Mais ao norte está a Piazza del Duomo com sua fabulosa catedral, do século 12
Continuação da viagem até Assis, onde visitaremos (com guia local) a Basílica de São Francisco e a Igreja de Santa Clara, dois grandes nomes do cristianismo e que compreenderam o verdadeiro sentido da mensagem de Jesus. Entre as encantadoras colinas de Úmbria, nas encostas do Monte Subásio, surge a maravilhosa cidade de Assis. Mesmo sendo uma cidade medieval inigualável, na verdade o local atrai milhões de visitantes todos os anos, pois é aqui que nasceu e cresceu o santo mais amado do mundo, estamos falando de São Francisco, um homem simples. Das ruas de Assis ressoa o silêncio e um grande senso de paz interior, e já de longe provoca fortes emoções! A cidade plaina o vale Umbra demonstrando toda a sua beleza, é impossível não ficar deslumbrado com a perfeição da paisagem medieval entre as colinas, rochas e a inconfundível Basílica de São Francisco.
Acomodação e pernoite no hotel.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

9º DIA. 22/Mai/18 (Ter) - ASSIS / NÁPOLES (373 Km)

Após o café da manhã, saída para Nápoles. Chegada e visita panorâmica (com guia local) desta agradável cidade do sul da Itália (todas as visitas externas). Nápoles é uma comuna do sul de Itália, da região da Campânia, província de Nápoles. Com quase um milhão de habitantes, Nápoles é a terceira cidade mais populosa da Itália, depois de Roma e Milão, e reúne as principais características do sul da Itália: boa comida, belezas naturais, e calor humano. É uma das cidades mais antigas da Europa e uma das cidades portuárias mais importantes do Mediterrâneo, destacando-se pela sua arquitetura e arte representadas pelas fortalezas, castelos, igrejas e palácios. Acomodação e pernoite no hotel.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

10º DIA. 23/Mai/18 (Qua) - NÁPOLES / CAPRI / NÁPOLES (barco)

Após o café da manhã teremos um dia inteiro de excursão (com guia local) na Ilha de Capri. A ilha de Capri, situada no mar Tirreno, é conhecida pelo seu charme e beleza naturais, e conta com dois municípios – Capri e Anacapri – e dois portos – Marina Piccola e Marina Grande. Esta ilhota, que já foi um pacato reduto de pescadores e agricultores italianos, hoje, chega a receber cerca de dois milhões de visitantes por ano. No século XIX, encantados com a beleza e os atrativos de Capri, ingleses e alemães provocaram uma reviravolta na vida dos habitantes – os pescadores passaram a alugar os seus barcos para passeios e os agricultores transformaram as propriedades em pequenos hotéis. Atravessaremos o mar em ferry-boat e faremos uma visita à ilha. Também teremos tempo livre para visitas, atividades pessoais e compras. Regresso a Nápoles para jantar e pernoite. INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

11º DIA. 24/Mai/18 (Qui) - NÁPOLES / POMPÉIA / ROMA (27+242 Km) 

EM POMPÉIA VISITA DAS MAIS COMPLETAS POSSÍVEIS!

Café da manhã e saída bem cedo para Pompéia. Chegada e visita detalhada (com guia local) às famosas ruínas arqueológicas preservadas pela erupção do Vesúvio em 79 d.C. As ruínas da cidade constituem um impressionante testemunho da vida na Itália antiga (entrada incluída). No livro “Há Dois Mil Anos” de Chico Xavier, seu mentor espiritual, Emmanuel, relata sua encarnação como o senador romano Publius Lentulus, na época de Jesus. No capítulo final descreve os impressionantes momentos derradeiros da cidade de Pompéia no ano 79 d.c., que visitaremos detalhadamente.
Pompeia era uma típica cidade romana, situada próxima ao vulcão Vesúvio nos arredores de Nápoles. No ano de 79, este vulcão entrou em erupção violenta, provocando um forte terremoto e expelindo grandes quantidades de pedras incandescentes, lava vulcânica, poeira e fumaça tóxica.
A cidade de Pompeia foi totalmente coberta e quase toda população morreu soterrada. As cidades vizinhas de Herculano e Stabia também foram atingidas.
No final do século XVIII, a cidade foi redescoberta por um agricultor que, ao trabalhar na região, localizou um muro da cidade. Nos dois séculos seguintes, a cidade foi escavada por arqueólogos. Casas, prédios públicos, aquedutos (sistema de condução de água), teatros, termas, lojas e outras construções foram encontrados. Os arqueólogos acharam também objetos e afrescos (pinturas em paredes) que revelaram importantes aspectos do cotidiano de uma cidade típica do Império Romano.
Porém, o que mais impressionou os pesquisadores foram os corpos petrificados, em posição de proteção, que foram atingidos pelas lavas vulcânicas.
Atualmente, as ruínas do sitio arqueológico de Pompeia são visitadas por milhares de turistas do mundo todo.
Em seguida, prosseguimento da viagem até Roma. Chegada, acomodação e jantar no hotel.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

12º DIA. 25/Mai/18 (Sex) - ROMA - MUSEU DO VATICANO 3 (Três) HORAS DE VISITA/ CAPELA SISTINA /BASÍLICA DE SÃO PEDRO / TÚMULOS PAPAIS

Após o café da manhã sairemos para visitas ao Museu do Vaticano, e a capela sistina. Iniciaremos as visitas pelo Museu do Vaticano (3 horas de visita), e terminaremos na Capela Sistina. Roma é tão incrível e complexa que tem até mesmo um país em seu interior - o Vaticano, menor estado do mundo, localiza-se no bairro do Prati com seus 43 hectares delimitados por grandes muralhas – incluindo além das majestosas praça e Basílica de San Pietro, um complexo com diversos museus, conhecidos coletivamente como  Museus do Vaticano, cuja origem remonta ao século 16, quando o Papa Júlio II começou a colecionar esculturas - incluindo a deslumbrante obra de Michelangelo, Pietá.
Há galerias sobre arte etrusca, Egípcia, uma seção dedicada a tapeçarias dos séculos 15 ao 17, um conjunto de quatro salas decoradas por Rafael incluindo a clássica pintura Escola de Atenas, e outros pequenos museus históricos e etnológicos. Terminaremos a visita ao Museu na parte mais significativa - a Capela Sistina, cujos fantásticos afrescos no teto, retratando cenas do Gênese, foram pintados por Michelangelo entre 1508 e 1512. Seu poder e beleza são tão grandes que muitos se esquecem de apreciar as pinturas das paredes laterais, feitas por mestres como Ghirlandaio e Botticelli. Esse também é o lugar onde conclaves são reunidos para a eleição do novo papa, mas, definitivamente, todos os olhos estão voltados para o minúsculo vazio entre os dedos letárgico de Adão e o indicador poderoso de Deus.
Em seguida entraremos na Basílica de São Pedro, onde seria possível ver os túmulos dos Papas na Cripta da Basílica. A Basílica de São Pedro abriga em seu interior a Santa Sé, sendo o templo religioso mais importante do catolicismo Romano e a igreja onde o papa realiza as liturgias mais importantes.  A construção da basílica começou em 1506 e terminou em 1626, sendo consagrada em 18 de novembro desse mesmo ano. Em sua construção participaram diversos arquitetos, entre os quais poderíamos destacar Bramante, Michelangelo ou Carlo Maderno. O nome da basílica se deve ao primeiro Papa da história, São Pedro, cujo corpo está enterrado na basílica.  A Basílica tem uma capacidade para 200.000 pessoas. Mede 190 metros de comprimento e a nave central tem 46 metros de altura. A cúpula alcança uma altura de 136 metros. Entre as obras de arte que podem ser encontradas em seu interior se destacam o Baldaquino de Bernini, La Pietà de Michelangelo e a estátua de São Pedro em seu trono. Essa última tem o pé direito desgastado pelos beijos dos fiéis.
Pela tarde visita a Catacumba de São Calixto (entrada incluída). As catacumbas de Roma são antigos conjuntos subterrâneos de corredores e abrigos utilizados para sepultamentos — debaixo de Roma, dos quais pelo menos quarenta ainda existem, alguns deles descobertos apenas nas últimas décadas. Embora sejam famosos por sua história em relação ao cristianismo primitivo, romanos de todas as religiões, juntos ou separados, estão enterrados nelas, com sepultamentos iniciando no século II. As catacumbas cristãs são extremamente importantes para a história da arte pelo cristão, pois elas abrigam afrescos e esculturas, além de medalhões em vidro dourado.  Jantar e pernoite no hotel. INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

13º DIA. 26/Mai/18 (Sáb) - ROMA / FORUM ROMANO e PALATINO - ROMA ANTIGA - DAMUS AUREA

Após o café da manhã sairemos para visita (com guia local) ao incrível Coliseu Romano, local também narrado no livro “Há dois mil anos”, onde muitos cristãos foram sacrificados pela sua fé nos primeiros anos do cristianismo (entrada incluída). Em seguida entraremos para uma visita a pé no Foro Romano e o Palatino. O Fórum Romano é um sítio arqueológico localizado entre os montes Palatino e Capitolino. Foi o núcleo a partir do qual se desenvolveu toda a vida pública e a cultura durante a Roma Antiga. Nesse lugar se encontravam tanto os estabelecimentos comerciais e de negócios como os templos religiosos, a administração pública, etc.
Com o crescimento do seu colossal império, Roma necessitava possuir um centro cívico ainda mais amplo do que o do Fórum Romano, tanto Júlio César como vários outros imperadores criaram novos fóruns, adjacentes e complementares: Obras de Júlio César, Augusto (primeiro imperador), Vespasiano, Trajano e Nerva, entre outros, estão ali representados. 
Visitaremos as ruínas do Fórum Romano, seus vários templos que ainda se mantêm em pé, tais como o de Castor e Pólux, o de Júpiter ou o de Rômulo. Nessas ruínas, você também poderá ver vários arcos, uma basílica, a antiga sede do Senado Romano e a Rostra (Tribuna), de onde os políticos da época proferiam seus discursos para as multidões. Além disso, a Via Sacra, uma das principais ruas de Roma, cruza o fórum de ponta a ponta. Esta visita será uma viagem no tempo visitando esta grande obra de engenharia da Roma Antiga.  Inclui-se nesta visita o local de restauração da Domus Aurea (entrada incluída), que em latim significa Casa Dourada, foi uma vila urbana, no coração da Roma Antiga, construída pelo imperador Nero, depois do grande incêndio que devastou Roma em 64 D.C.. Desde 1980, ela faz parte da lista de patrimônios da humanidade da UNESCO.
Construída em tijolo e pedra e em poucos anos – entre o incêndio e a morte de Nero em 68 D.C. -, os revestimentos dourados não eram a única coisa extravagante na construção dessa vila: em seu teto, havia pedras semipreciosas incrustadas e placas de marfim.
Em seguida faremos um city tour panorâmico pela Roma antiga passando pelo: Circo Maximo, Praça Veneza, Arco de Costantino, Termas de Caracala, Ilha Tiberina, Castel Sant'Angelo, etc (todas visitas externas).
À tarde visita à belíssima Basílica de São Paulo Extramuros, onde se encontra o túmulo do Apóstolo Paulo. 
Jantar de despedida em um restaurante local (duas taças de vinho incluído por pessoa). Traslado ao hotel para pernoite. INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ, ALMOÇO E JANTAR.

14º DIA. 27/Mai/18 (Dom) - ROMA / FONTE DE TREVI / PANTHEON ROMANO / PRAÇA NAVONA / EMBARQUE FINAL / LATE CHECK-OUT NO HOTEL / AEROPORTO FIUMICINO / EMBARQUE DE RETORNO AO BRASIL.

Após o café da manhã, iremos fazer um belo passeio pelos labirintos histórico do centro de Roma, incluindo (por ordem): a Fontana di Trevi, o Pantheon Romano, e a Praça Navona. Iniciaremos a pé caminhando pelas ruas estreitas e charmosas cheias de lojinhas, restaurantes com bom vinho e boa massa italiana, ate chegar à bela fonte de trevi, tempo livre. Continuando chegaremos ao panteão Romano, o monumento melhor conservado da arquitectura romana antiga, pode ser considerado o símbolo da Itália - gigante imponente e silencioso, passou através de todas as épocas da nossa história. Conheceu a Roma antiga, medieval, papal, renascentista, até se tornar o protagonista indiscutível da Roma capital, quando foi escolhido, pelos Reis da Itália unificada, como sacrário do novo reino. Segue-se para a belíssima Praça Navona, o orgulho da Roma barroca, com elementos arquitetônicos e esculturas de mestres como Lorenzo Bernini e Pietro da Cortona. A praça tinha o propósito de celebrar a grandeza da família Pamphili.  A Piazza Navona é cheia de vida. Com seus artistas de rua, sorveterias, cafés e restaurantes, oferecem muitas alternativas para o visitante. Este passeio se encerra na praça novana por volta das 12 horas. Tempo livre para atividades pessoais até às 17 horas. As 18h00min, saída do hotel e transfer até o aeroporto Fiumicino. Chegada ao aeroporto as 19h00min para embarque em voo com destino ao BRASIL (Guarulhos-SP) as 22h00min.
INCLUSO: CAFÉ DA MANHÃ.

15º DIA - 28/Mai/18 (Seg) - DESEMBARQUE EM GUARULHOS – SP

Desembarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos - SP (Cumbica).

Fim de nossos serviços.

 

Incluso no pacote Voltar

ITENS INCLUSOS NO VALORE FINAL:

01-Passagens aéreas trechos internacionais em classe econômica;
02-Taxas de embarque.
03-Exelentes Hotéis 4***estrelas SUPERIOR.
04-Regime pensão completa: Café da manhã, almoço e Jantar conforme está descrito no roteiro.
05-Todos os passeios e ingressos para visitas conforme exposto no roteiro.
06-Todos os transfers terrestres fora do Brasil aeroporto/hotel/aeroporto.
07-Todas as gorjetas inclusas;
08-Seguro internacional de assistência médica e de bagagem; (tipo reembolso).
09-Acomodação em quarto para duas pessoas (duplo). Para quarto individual, acréscimo no valor.
10-Ônibus exclusivo para o grupo fora do Brasil durante os passeios.
11-Guia acompanhante desde o Brasil e guia local em Português.
12-Permitido uma mala com até 23kg nos voos internacionais.

ITENS NÃO INCLUSOS NO VALOR FINAL:

01- Lavanderia / telefonemas / extras de qualquer natureza;
02- Bebidas;
03 - Passaporte (Daremos orientações);
04- Visitas e passeios opcionais não descritos no roteiro;
05- Multa por excesso no número e peso de bagagens;
06- Refeições servidas no quarto do hotel;
07 - Consumo do frigobar.

 

Informações Voltar

PARA SUA INSCRIÇÃO É PRECISO

01 - Reserva com ficha de inscrição, contrato assinado junto com a Ficha Médica.

PARA SUA VIAGEM É PRECISO

01 - Passaporte com validade não inferior a 6 meses da data de retorno dessa viagem;
02 - Para brasileiros com dupla cidadania é obrigatório passaporte brasileiro para embarque e desembarque no
Brasil

Valor e pagamento Voltar

Valor do pacote em Euros

€ 5.480,00 Euros
Para acomodação em quarto duplo.
Para acomodação em quarto Single (individual), acréscimo de € 750,00.

Formas de Pagamento

1ª Opção: Parcelamento: 60% do valor do pacote e saldo 40%.

- Nesta opção, você poderá parcelar 60% do valor do pacote sem acréscimo, cuja última parcela seja até 20 dias antes do embarque.
- O saldo de 40% do valor do pacote, poderá ser pago a vista até 15 dias antes do embarque, ou parcelado em até 10 vezes com cartão de crédito ou cheques pré-datados com acréscimo (a partir do mês do embarque).
- Veja abaixo a tabelas com os valores das parcelas:

PARCELAMENTO 60%  DO VALOR DO PACOTE:

PARA FECHAMENTO DO CONTRATO EM:

QUANTIDADE DE PARCELAS:

VALOR

MOEDA

abr/17

4 Vezes

 $    822,00

Dólares 

mai/17

3 Vezes

 $ 1.096,00

Dólares 

jun/17

2 Vezes

 $ 1.644,00

Dólares 

jul/17

1 Vezes

 $ 3.288,00

Dólares 

SALDO 40% DO VALOR DO PACOTE:

ago/17

1 Vez

2.192,00

Dólares 

* Para parcelamento do saldo de 40% com acréscimo, consulte-nos.

2ª Opção: Parcelamento em Dólar.

- Nesta opção, você terá o valor das parcelas na moeda do pacote.
- Os pagamentos serão efetuados através de depósito ou transferência bancária.
- O valor da parcela será convertido para Reais com base no câmbio da moeda do pacote, do dia do pagamento, que diariamente estará disposto no site da CAPRICE TURISMO.

3ª Opção: Parcelamento em Reais – Planos semestrais.

- Nesta opção, você terá as 6 (seis) primeiras parcelas fixas em Reais no ato da sua inscrição, que serão convertidas para Reais pelo câmbio da CAPRICE TURISMO do dia do fechamento do seu contrato de viagem.
- As demais parcelas ficarão no valor da moeda do pacote e serão fixadas em Reais, ao câmbio da CAPRICE TURISMO do dia do vencimento da sexta parcela.
- Os pagamentos poderão ser efetuados através de cheques pré-datados, boletos, depósitos ou transferências bancárias.
- Possibilidade de estender os pagamentos em mais vezes após o embarque através de cheques pré-datados, com acréscimo. Consulte-nos.

4ª Opção: Parcelamento com entrada de 30% e saldo de 70% a ser pago até 20 dias antes do embarque.

- Entrada de 30% do valor total da viagem que poderá ser divido em até 2 vezes.
- Saldo de 70%, que deverá ser quitado até 20 dias antes do embarque, ao câmbio da CAPRICE TURISMO do dia do pagamento.

5ª Opção: Parcelamento via Cartão de Crédito.

- Pagamento via Cartão de Crédito com acréscimo. Consulte-nos.
- Possibilidade de estender os pagamentos em mais vezes após o embarque, com acréscimo.


Para maiores informações, consulte nossos agentes de viagem.